domingo, 17 de janeiro de 2010

NYC guide!

Amores acordei esse domingo e fiquei pensando “O que escrever pras minhas leitoras?”, os posts de make up forão um sucesso e prometo postar mais e mais dicas de make em breve! Mais hoje eu resolvi fazer algo um pouquinho diferente, visando atender a todos os gostos tá!
Seguinte..sempre vem gente me perguntar dicas sobre New York, seja no orkut, email, msn...o motivo disso é que eu morei um tempo naquela cidade maravilhosa..isso mesmo New York City, um pedaço do meu coração pertence a essa cidade! Portanto, resolvi fazer um NYCguide pra vocês e assim sempre que alguém me pedir alguma dica eu vou falar “passa lá no blogger!”.

Vou procurar dar dicas bem legais e baratas ok! O tempo que estive lá pude conhecer muita coisa que vai além dos campos turísticos da cidade, além de dicas importantíssimas pra fazer o passeio que todo turista tem que fazer, mas pagando mais BARATO! MARAVILHAA!
Dica nº1: Ficar em Manhattan
NYC têm cinco boroughs, ou seja, a cidade é dividida em 5 grandes bairros (Manhattan, The Bronx, Queens, Brooklin e Staten Island.) eles são, na verdade, uma divisão administrativa da cidade e dentro deles têm seus próprios pequenos bairros. O ideal? É gastar um pouquinho mais pra ficar em Manhattan, porque aí vc estará perto dos mais visitados pontos turísticos e no centro do glamour de NYC. A verdade é que não há muito o que se ver nos outros boroughs (eles podem ser perigosos), a não ser no Brooklin que tem uma arquitetuta histórica bem interessante e é muito falado em todo filme né!
Quanto à hospedagem, vc pode ficar no hotel mais luxuoso em plena Times Square ou optar por lugares baratinhos e até mesmo albergues (os Hostels). Confesso que experimentei os 2!haha e foi bem divertido.
Dica nº2: Hospedagem
Dica de albergue: Jazz on The City.
http://www.jazzhostels.com/jazzonthecity.html
201 West 95 Street
New York, NY 10025
Tel: (212) 678-0323
É o seguinte, o grupo do jazz hostels é bem amplo e eles possuem vários albergues espalhados por NY, eu cheguei a me hospedar em dois deles e posso garantir que preferi o Jazz on The City, além de ser o mais barato. Os preços variam,teve dia que agente pagou 15U$ na diária e no outro dia 25U$ (é de acordo com o dia da semana porque eles cobram encima da procura). Além disso ele fica há uns dois ou três quarteirões do Central Park e é bem fácil de ser localizado. Eu realmente recomendo! Ah mais vale lembrar que agente tá falando de albergue tá..isso significa que os quartos são divididos entre 12, 8, 6, 4 ou 2 pessoas, o preço varia de acordo com o nº de gente! É pra quem não têm frescura e tá em NYC pra se divertir mesmo..o banheiro é individual de cada quarto e cada pessoa tem direito a 1 armariozinho.
Dica de Hotel: Hilton
234 West 42nd Street, New York, New York, United States 10036
Tel: 1-212-840-8222
The Plaza
http://theplaza.com/
Tá..eu só falei do baratinho até agora, mais eu disse que ia dar dicas econômicas,Ok!..Quem vai mesmo disposto a gastar muito dinheiro e quer do começo ao fim viver o glamour de New York- vai ter que se hospedar muuuuito bem..ai tem uma série de opções bacanas de hotéis (o google, melhor do que eu, pode te ajudar!) por experiencia própria um dos indicados é o Hilton, que fica em plena Times Square e da janela vc pode se deliciar com a cidade iluminada! Dá uma pesquisa de preço tá, mais se não me engano foi cerca de 350U$ a diária! Outro hotel legal é o The Plaza que fica na 5av (esse eu nunca me hospedei, mas papai acha a melhor opção!)..creio que seja um pouco mais caro que o Hilton.

As meninas comigo na foto são taty e livia-forão minhas parceiras em NYC e dividimos o quarto no Hilton! beijo pra vcs meninas.
Dica nº3: Posso ser assaltado em NYC?
Queridos só se vcs tiverem muuito, mais muito azar! New York já foi considerada uma cidade muito perigosa, mais isso foi há muito tempo atras, portanto ande com sua câmera na mão..faça cliques de tudo que for interessante e não se preocupe..eu tô falando de Manhatan..se vc for pra outro borough a conversa é outra! Gente claro que sempre tem sua excessão, mais se vc for assaltado jogue na loteria na mesma hora ok! Eu comprei um lap top e rodei NYC de metrô o dia inteiro com ele na mão..o povo não quer o seu, eles já tem um gata..isso tudo é bem barato por lá!
Dica nº4: Mapa
Você precisará de um mapa..e não se preocupe, é bem fácil de se localizar por lá! Mais não se preocupa em comprar sua boba..é só pegar um no seu hotel, albergue ou até mesmo os que eles dão no meio da rua pros turistas..
Dica nº5: Metrô, bus ou taxi? (Essa é a última dica do post tá!)
Por experiência própria não peguem taxi..assim vcs vão demorar muito pra chegar nos lugares..utiliza ele só do aeroporto-hotel e hotel-aeroporto! Olha não é questão de economia não, porque os taxis são bem baratos..nada comparado ao Brasil..mais o trânsito de NY é de matar. E o bus? Vc vai enfrentar o mesmo problema; a big DEMORA! Assim, a opção mais rápida e baratissima é o METRÔ! No começo vc vai se embaralhar pra andar neles e pode até se perder..mais quase todo mapa mostra as linhas de metrô e no final das contas é só uma questão de costume, vc aprende rápido!
Andando de metrô: Você vai ter que ir na maquininha e comprar um ticket

Single ride- U$ 2,00
METROCARD
1 dia - U$ 7,50
7 dias - U$ 25,00
14 dias - U$ 47,00
30 dias - U$ 81.00
O que vc vai comprar vai variar de acordo com a sua necessidade, já aconteceu de eu estar com um passe de 1 dia inteiro, perder o cartão e ter que comprar outro, é só ter atenção! O melhor é que o metrocard pode ser utilizado tanto para rodar no metrô, quanto para o bus! E vc roda o quanto quiser..ah mais vc não pode usar ele sem que tenha passado um intervalo de 18 minutos, isso é pra evitar que vc no ápice de sua sabedoria compre um só metrocard pra passar o papai, mamãe, periquito, cachorro e papagaio¬¬
Ai assim..a cidade se divide entre norte, sul, leste e oeste! E as linhas são divididas em letras e numeros..vc têm 2 sentidos pra seguir; UPTOWN=norte e DOWNTOWN=sul
As linhas 4, 5 e 6 vão pro lado leste e as 1, 2, 3, A e C pelo lado oeste. Gente sabendo entender o sentido uptown e downtown não existirá complicação..e em toda estação terá um mapinha da linha dentro e fora do metrô! O importante é saber se o que vc está pegando é um Express ou um Local, o primeiro só para nas estações mais importantes, ou seja, ele é bem mais rápido..mais pode não atender a sua necessidade e passar batido no local que vc pretendia parar e o Local para em todos os locais, por isso é mais demorado! Como saber isso? O metro tem um telão eletrônico que informa tudinho..e no mapa as bolinhas pretas representam o stop do Local e as bolinhas brancas o stop do Express! É facinho facinho.
Gente espero que seja útil, eu trago mais dicas em outros posts ok!
Beijos da Lôra.

11 comentários:

Lalli Carvalho disse...

gostei muito do seu guia, diferente do que eu estou acostumada a ver em outros blogs.
Seu blog é bem legal... visitarei mais vezes.
Beijos.

@vitinhobinho disse...

SO PODE TER LEITORES FÊMEAS ?

@vitinhobinho disse...

Conhece o exemplo de vida da Yumi Faraci ? Da uma olhada no que escrevi a respeito e comenta por favor.. Vale realmente a pena pensar sobre! http://tinyurl.com/y99nan3

NAYRA LAISE disse...

Ai,amei as dicas!!C meu marido estamos projetando visitar New York depois de passar um tempo em Paris,vamo ver se esse ano cumprimos!!Bjao

Anônimo disse...

Paty peloamordedeus! eu sooooooooonho morar em NY po! eu ate ia agora, depois do carnaval mããããããs a mulher da agencia de turismo falou que depois da recessão NGM ta ganhando visto pra trab/estudo ao mesmo tempo nos eua :( fiquei taaaaaaaaaaaao triste! AIMEUDEUS eu ia morrer de ficar esperando nas escadarias do MET alguma gravação de Gossip kkkkkk beijoooo QUERO MAIS DE NY!

Kandis Design disse...

Ah que chique! :)

@vitinhobinho disse...

Acabei de ti seguir linda, obrigado pelo comentário.

Camila Moraes disse...

Oi Paty, adorei as dicas de NY. Apesar de já ter ido 5 vezes a Paris, nunca fui em NY e sooonho em conhecerr aquela cidade. Suas dicas já estão anotadas aqui, caso eu programe uma viagenzinha. Quem sabe esse ano???? Eu espero.. hehehe
Vc fez o que por lá? Trabalhou??
Linda, vou te linkar láa no meu bloggg para quem entrar no meu poder entrar no seu também!!
Beijosss

Unknown disse...

Nossa, que post! Adorei o guia, super útil! Pena que NY, pra mim, sóoo depois dos dezoito e da independência, mas ela nem vai demorar. HAHA
Mas eu não esquecerei as dicas, pode deixar. E apesar do blog ser pra meninas, o post como eu disse, é super útil.

Vou te seguir.

Anônimo disse...

Adoreeeeeei o guia, ótimas dicas!
Meu sonho é ir pra lá viu...
Posta mais coisas sobre a city!!

Parabéns pelo blog e brigada pelo comentário flor!
Assim que eu terminar minha listinha de blogs vou add o seu, tá?

Beeijos

Lôra disse...

obrigada amore! Pode deixar que virá mais sobre NYC!

Postar um comentário