sexta-feira, 5 de março de 2010

CUIDADOS COM A PELE

Amores, VAMOS LÁ…Hoje o assunto é algo bem sério; OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM A PELE! Cada pele requer cuidado específico, mas existem regras básicas que devem ser utilizadas em qualquer pele, a fim de garantir longa vida e juventude ao que podemos chamar de "porta de entrada do nosso corpo"!

O dia a dia, cansaço, estresse, sol, make up..todos eles são fatores que contribuem pra estragar um pouquinho a nossa pele, e como todos sabem; "de grão em grão, a galinha enche o papo!" Ai você se pergunta, "devo deixar de pegar sol, deixar de usar make e tudo mais para colaborar com a minha pele?" Seria tão fácil se fosse simples abdicar de todas essas coisas!
A saída; Cuidar da pele o máximo possível, contando com a colaboração de alguns amiguinhos.
Rule 1: Antes dos makes de todos os dias passa um hidratante e filtro solar
Rule 2: Usa maquiagem sem receio, mas lava teu rosto pra retirar todos os resíduos assim que chegar em casa.
Rule 3: Usa água termal durante o dia, não importa se vc tiver de make
Rule 4: Pegue sol se isso for realmente relevante na sua vida, mas não se importe em abusar do protetor solar
Rule 5: Antes de dormir passa um hidratantezinho e, se puder, pomada pra região dos olhos.

Os produtos que eu recomento, uso e assino embaixo;

1- Acne Solutions. Clear Skin Starts Here. (CLINIQUE)


Essa dica eu dou a quem tem problemas com aqueles cravinhos ou acne, mesmo que de vez em quando! Eu uso pra prevenir mesmo, já que naquele período da TPM sempre aparece uma danadinha. Os produtos da Clinique são todos maravilhosos e eles são especialistas no bem estra da pele! Vale apena..bem os preços aqui no Brasil eu não tenho idéia, mas em dutyfree ou fora do país é assim:
- Acne Solutions Spot Healing Gel, U$14
- Acne Solutions Cleansing Foam, U$18
- Acne Solutions Clarifying Lotion, U$13.50
- Acne Solutions Clearing Moisturizer Oil Free, U$16.50
2- Protetor solar pro rosto Helioblock Anthelios FPS 60 Fondant

Olha esse é o que há de protetor solar! O preço dele no brasil é 80,00 e fora custa cerca de U$ 28,00.
3- Água termal (thermal water)
Juliana Paz usando água termal durante desfile de escola de samba

Hidrata como ningué!haha essa é da VICHY, mas várias marcas também vendem esse produto. Basta algumas borrifadas pro dia para manter a pele fresca, nutrida e revitalizada, afinal é da água que nosso corpo mais precisa.
4- Produto pros olhos: PREP + PRIME LINE FILLER- MAC

aaaaaaamo e não deixo de usar, abe aquelas olheiras despois e um dia mal dormido, ou de uma festa? Poisé, isso é pra ser usado no pré-make up, para justamente tirar essa impressão de cansada e aquelas linhas fortes que ficam em um rosto cansado!FUNCIONA!
o preço, U$ 19,50.
4.1- Anti-Gravity Firming Eye Lift Cream (CLINIQUE)

Esse é o cuidado especial que você deve ter antes de dormir, além do hidratante um produto para a região dos olhos faz muito bem e deve ser aplicado todas as noites, a longo prazo você vê a diferença.
PS: Esses produtos que listei são os que eu uso, mas existem outras marcas mais baratas e eficientes também, vale apena Renew-Avon, produtos manipulados (desde que receitados pelo dermatologista), Loreal, Nivea..etc etc.
O corpo também merece:

Além do rosto, é claro, o corpo precisa e deve ser hidratado. O que eu mais uso é a linha da Victoria's Secret, mas qualquer hidratante tá valendo ok!
Espero que as dicas sejam eficientes,
beijoooos meus amores.

Um comentário:

Anônimo disse...

paty acompanho sempre teu blogger, vou fazer um, eu sej q sempre digo isso, + vou fazer pra te seguir e escrever besteirinhas tambem! hihi beijo lindona
por Mari

Postar um comentário